Este programa tem como objetivo trabalhar para um melhor reconhecimento, diagnóstico precoce e tratamento das Imunodeficiências Primárias (IDP). Estas patologias decorrem de defeitos congênitos do sistema imunológico que predispõem os indivíduos a apresentarem infecções de repetição, doenças auto-imunes e tumores, acarretando um custo bastante elevado para o Sistema de Saúde, particularmente se não diagnosticados precocemente.

Atualmente, estima-se que a frequência destas doenças esteja em torno de 1 para cada 2.500 indivíduos. Entretanto, acredita-se que cerca de 70-90% destas patologias ainda não sejam conhecidas, e que a frequência real deva estar em torno de 1:500 indivíduos.

A Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (ASBAI) apóia de forma incondicional este projeto de forma que mais de 500 participantes deste congresso assinaram o documento de apoio a este programa.

O documento original do LATAM – Call to Action, encontra-se disponível para todos os interessados. Lembramos que esse projeto está apenas começando e, como especialistas, somos os responsáveis pela sua execução.

Verifique o site oficial e o apoio da ASBAI ==> http://tinyurl.com/7urauam

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s