O primeiro passo para o sucesso no aleitamento materno é “TER VONTADE DE AMAMENTAR”.

Mas como ter vontade? Para isso é importante sabermos que o leite materno ou seja o leite humano que é produzido pela mulher é específico para o ser humano e tão específico que ele é o alimento mais adequado ainda quando cada mulher amamenta seu próprio filho e não o de outra mulher, porem ainda assim é aceitável quando este leite passa por um processo de pasteurização e então é administrado para outro ser humano, neste caso isto somente é feito em bancos de leite humano.

Agora inaceitável é darmos para um bebe humano leite de outra espécie animal como por exemplo darmos leite de um suino, isto mesmo uma leitoa para um bebe, quando falo isto, sentimos uma certa espécie de repulsa, ou se ainda eu disser que a mãe de um bebe humano não deu leite ou tem pouco leite então para resolver a situação vamos dar a ele o leite de uma cadela que esta com filhotinhos  para a amamentar. Isto tudo é muito doido e causa espécie ou estranheza em nós todos, pois é lógico que não devemos dar leite de um outro animal para a criança humana isto não é certo pois poderia ocasionar infecções intestinais ou mesmo alergias. E se olharmos na natureza não observamos esta troca de forma natural entre as espécies animais, logicamente isto deve ter um motivo e por isso não ocorre na natureza.

Agora pasmem acreditem ou não o ser humano esta sim dando leite de outro animal para seu filhos e bebezinhos, ocasionando infecções intestinais, alergias e certos desarranjos intestinais ocasionado pelas diferenças entre as espécies. Você pode achar que não mas as latas de leite em pó que compramos em supermercados são todas ou pelo menos na grande maioria provenientes de outro animal chamado VACA.  E ninguém estranha alguns até retiram o leite do próprio animal vaca e da diretamente para os seus filhos de forma super natural como se não houvessem complicações, basta apenas aguardarmos alguns minutos ou horas ou quem sabe dias ou mesmo anos não importa o tempo mas as consequências deste ato vem e de forma a retirar a saúde do ser humano, seja como alergias, intolerâncias infecções ou doenças cárdio vasculares.

RESUMINDO: “LEITE DE VACA É PARA O BEZERRO E LEITE MATERNO É PARA BEBE HUMANO”. O BEZERRO TEM CHIFRE, COURO, CASCO É MUITO MAIOR QUE O BEBE, UM SER DESTE TAMANHO NECESSITA DE MUITA  GORDURA, MUITO CÁLCIO E MUITO SÓDIO (SAL) POR ISSO A VACA LAMBE SAL E OUTRAS COIAS E POR ISSO O LEITE DE VACA TEM MUITA GORDURA, CÁLCIO  E SÓDIO APÓS MAMAR NA VACA AINDA VAI O BEZERRO AO PASTO BUSCAR NO CAPIM O FERRO, VITAMINA D E OUTROS ELEMENTOS QUE FALTAM AO LEITE DA VACA. LOGO LEITE DE VACA NÃO SERVE PARA O BEBE.

Por estes fatos resolvi colocar alguns artigos nesta página. Wilen Brasil Jr

Vamos começar do início:

NASCIMENTO :

Aqui falo para as mães e também aos pediatras que tem a oportunidade de recepcionar o pequeno ser humano ao nascer. Após a recepção na sala de parto o pediatra deve colocar o bebe para mamar no seio materno, imediatamente após o nascimento ainda na sala de parto, seja o parto normal via vaginal ou cesariana, sim mesmo na cesariana, isto é possível e muito útil para o sucesso no aleitamento materno caso isso por algum motivo são seja possível este primeiro contato com o seio materno deve ocorrer na primeira meia hora após o nascimento. Então após os primeiros cuidados prestados ao recem nascido bebe, o pediatra deve apresentar o bebe à mamãe e imediatamente colocar o bebe para o aleitamento em sala de parto. Gravei um vídeo onde após a recepção o bebe foi colocado para mamar em um parto cesariano, enquanto a equipe obstétrica ainda realizava a cesariana, veja abaixo. Isto realmente fez diferença para esta mãe e várias outras que receberam esta atenção simples mas muito importante. Uma regra que deve ser excluída da conduta do pediatra é a prescrição de mamadeira antes das 72 horas do nascimento, pois neste período ainda ocorrerá a “descida” do leite materno e mesmo o bebe tem uma reserva nutricional de 72 horas e ainda com algum resto de secreções ainda no seu estômago se mamar mesmo o leite materno existe a chance de acontecerem vômitos, logo é o momento de se colocar o bebe ao seio materno e de trinamento tanto da mãe como do bebe no ato de amamentação. Para um bom serviço por parte do pediatra e da equipe que atende  este biinômio mãe bebe, não pode acontecer pressa e muito menos falta de conhecimento por parte do ´pediatra de toda a técnica de amamentação e mais ainda deves o pediatra se dedicar por esta causa chamada  ALEITAMENTO MATERNO.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s