PAPEL BENÉFICO DO TRATAMENTO SUPLEMENTAR COM VITAMINA D3 NA URTICÁRIA CRÔNICA: UM ESTUDO RANDOMIZADO.

 

  • Resumo:Relatórios observacionais têm relacionado o uso da vitamina D com a urticária crônica , mas ainda não foram realizados estudo controlado randomizado.
  • Objetivo:Determinar se a suplementação de vitamina D em alta dose diminuiria o Sintoma e a Gravidade da Urticária (SGU) escores e a carga medicamentosa em pacientes com urticária crônica.
  • Métodos: Em um estudo prospectivo duplo cego, de um único centro, 42 pacientes com urticária crônica foram randomizados para dose alta (4.000 UI / d ) ou dose baixa (600 UI / d ) de suplementação da vitamina D3 por 12 semanas. Todos os participantes receberam uma terapia padronizada três drogas ( cetirizina , ranitidina, e montelucaste ) e um plano de ação escrito . Foram coletados dados sobre os escores de SGU, uso de medicamentos , nível sérico de 25-hidroxivitamina D , e as medidas de segurança.
  • Resultados: A terapia tripla de drogas diminuiu os escores totais SGU em 33% na primeira semana . Houve um decréscimo adicional significativo (40%) em escores totais SGU no grupo que recebeu altas doses de vitamina D3, mas não no grupo de baixas doses no período de tratamento na 12 ª semana. Comparado com o grupo de baixa dosagem de Vitamina D3, o grupo de alta dosagem de vitamina D3 demonstrou uma tendência (P = 0,052 ) em direção aos menores escores totais de SGU na 12ª semana, que foi impulsionado pela redução significativa na distribuição corpórea e número de dias com urticária . Tendências benéficas nos escores para a qualidade do sono e prurido foram observadas com alto teor de vitamina D3. Os níveis séricos de 25-hidroxivitamina D aumentou com a suplementação de vitamina alta D3 , mas não houve correlação entre os níveis de 25-hidroxivitamina D e escores SGU . Não houve diferença no uso de medicamentos alergia entre os grupos. Não ocorreu evento adverso.
  • Conclusão: Terapia adicional com altas doses de vitamina D3 ( 4000 UI / d ) pode ser considerado um imunomodulador seguro e potencialmente benéfica em pacientes com urticária crônica .

Artigo traduzido  do : http://bit.ly/Rzh2Ew

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s