A PEDIATRIA é uma paixão, sou pediatra desde 1990, quando conclui minha especialização. Mas na realidade sou pediatra muito antes no quarto ano de faculdade defini minha paixão pela pediatria. Naquela época na Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, estava eu no internato com professores maravilhosos que me deram a noção exata da responsabilidade com a medicina, do aprendizado à beira do leito associado à teoria, um continuo que nunca mais acabou. Ser médico é uma constante pesquisa e busca de novos conhecimentos e soluções para o paciente que nos procura. Lembro-me que em paralelo com o internato na UNICAMP eu fazia um internato no Hospital Regional de Caieiras em São Paulo com concentração na área de UTI neonatal e pediátrica onde também aprendi muito de emergência e os primeiros procedimentos técnicos. Mais tarde ingressei no curso de Residência Médica nos anos de 1989 a 1991, onde realmente a máxima “quanto mais eu sei mais vejo que nada sei” foi muito válida, reaprendi a pediatria foi como disse o mestre Nelson Ari Brandalise nosso chefe de residência vocês evoluirão em conhecimento em média cinco anos para casa ano do curso de Residência, fui um felizardo minha residência médica foi no Centro Médico de Campinas onde aprendi diretamente com os mestres desde o primeiro ano da residência até o último, não acontecia aprendizado com os residentes mais antigos, pois o número de residentes na época era muito restrito.  Meus mestres na pediatria foram Cesar Augusto Cavalheiro, Sérgio Belluci, Carlos Eduardo Lopes, Alfredo Daniel Lopes, Camilo Coelho Filho, Roberto Negrão, e nas outras áreas específicas tive o honra de ser discípulo dos mestres John Cook Lane, Eduardo Lane, Paulo Barnabé, Luis Alberto Cangiani, Silvia Brandalise,  e graças aos grandes mestres hoje sou pediatra à moda antiga um eterno apaixonado pela pediatria.

3 comentários em “Pediatria uma paixão…

  1. Realmente ta ai a prova de que para se fazer um bom trabalho e obter sucesso naquilo que se faz tem que ter paixão amar a profissão e é por isso que vc é um ótimo pediatra porque trabalha com amor o amor é a essência de todas as coisas.

  2. Parabéns Dr. Willen que Deus continue te usando para abençoar a vida de inúmeras crianças e famílias…Amor ao que faz…esse é o segredo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s